segunda-feira, 16 de abril de 2012

Distrito do Icozinho recebe Prefeitura em Minha Comunidade!

O Programa  Prefeitura em Minha Comunidade, esteve neste final de semana(14 de abril), na comunidade do Distrito do Icozinho. Além do prefeito Marcos Nunes e do vice Charles Peixoto, estiveram presentes, Deputado Estadual Neto Nunes, Vereadores Junior Dantas, Ricardo Nunes, secretariados, Lideranças como Dra Solange, Wellington dentre outros.  Na oportunidade, o Secretário de Agricultura Mailton Bezerra, fez a entrega de um Banco de Sêmen e um Projeto Social voltada as mulheres rurais icoenses. De acordo com o secretário, este projeto consiste, em dar as mulheres, apoio na criação de aves caipiras, a ser desenvolvida pela Secretaria de Agricultura e Ação Social, em que cada mulher escolhida pela associação, que vai ser beneficiada, receberá um kit, e este kit é composta por 25 pintos de postura, ração para 35 dias, um bebedouro e um comedouro. Cada criadora deverá que devolver em contra partida, 50 ovos ou um frango abatido de um (01) kilo e meio, que será destinado a própria escola da referida comunidade. O compromisso da prefeitura municipal é, a partir dos cinco(05)meses, comprar todos excedentes da produção, para reforçar a merenda escolar. Foram cinco (05)  comunidades beneficiadas: Coelho., Maia, Alto da Várzea, São Bento e Varzea Grande.
Sobre o Banco de Sêmen, de acordo com o Secretário de Agricultura Mailton Bezerra, a idéia é melhorar o rebanho de Icó. Atualmente a média da produção de leite das vacas icoenses é de 2,2 lts de leite. Com esse Banco de Sêmen, nos próximos dez(10) anos, irá triplicar a produção leiteira. É mais uma tecnologia que chega a Icozinho, através da prefeitura municipal de Icó.
O Programa Prefeitura em Minha Comunidade esteve em sua 1ª Edição na Serra de Santana, 2ª Edição no Alto da Varzea e agora a 3ª Edição no Icozinho.  Os moradores tiveram acesso  a vários serviços : Médicos, dentistas, entrega de títulos de propriedade(300), corte de cabelos, unhas, documentos,  liberações de ordens de serviços como passagens molhadas, reformas de escolas, dentre outros.
Mais uma vez, todas as secretarias estiveram representadas por seus secretários, que atenderam durante todo dia a população do referido distrito, com serviços.
Depois de um dia de muito trabalho junto com a comunidade, a noite foi a vez dos jovens se reunirem a Praça do Icozinho, para uma noite de muita festa e alegria, animada por Ítalo, Adriano e Henrique cantor, Arnaldo Farias e a Banda Boca a Boca.  
 Fotos Nacélio Cavalcante































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo