terça-feira, 17 de abril de 2012

Programa prefeitura na minha comunidade em Icozinho

Em uma iniciativa inédita o prefeito de Icó Marcos Nunes, juntamente com toda sua equipe de Governo realizou neste sábado 14 no distrito de Icozinho, o programa prefeitura na minha comunidade. O projeto que tem como objetivo levar todos os serviços e programas da prefeitura as comunidades mais distantes.

Veja alguns dos programas que foram entregues a comunidade:

Programa de melhoramento genético do rebanho bovino

O Icó tem hoje mais de 350 bezerros nascidos da inseminação 100% gratuita oferecida pela prefeitura municipal através da secretaria de agricultura.

Motivados pelos bons resultados o programa agora chega a mais um distrito.

Apos solicitação do secretario de agricultura Mailton Bezerra o prefeito marcos nunes amplia o programa e entrega um banco de semem que sera implantado definitivamente no Distrito de Icozinho.






Programa de regularização fundiária

Na ocasião mais de 177 títulos foram entregues. ao todo a parceria prefeitura e IDACE já entregaram mais de 4000 títulos de terra a agricultores do município de Icó.



Garantia Safra

Aviso Importante: O Secretário de Agricultura Mailton convida a todos os presidentes das associações para uma reunião dia 17/04/2012 na EMATERCE de Icó para avaliação das perdas da lavoura

O secretario Mailton Bezerra a presenta o boleto do seguro safra pago em dia pela prefeitura o que vai garantir o pagamento do seguro aos agricultores em caso de perda da safra.



PROJETO DE MULHERES RURAIS ICOENCES CRIADORAS DE AVES CAIPIRAS

O projeto é uma parceria entre a prefeitura municipal de Icó através da secretaria de ação social e a secretaria de agricultura e mulheres agricultoras familiares pertencentes a associações comunitárias onde a SETA e a SEDAGRH, distribuirá gratuitamente a cada família 25 pintos de um dia um comedouro e um bebedouro e ração para trinta dias e acompanhamento técnico inicial.

Em contra partida cada mulher beneficiada devolvera 50 ovos ou 1(um) frango de 1,5 kg a escola da comunidade local garantindo assim a segurança alimentar das crianças.

Compromisso da prefeitura : Após 5 messes comprar o excedente da produção de ovos e carne através do PNAE, para a merenda escolar do município.

Os recursos viram da Secretaria de Ação Social do Município, que já entra como contra partida do programa Brasil Sem Miséria, reforçando o combate a Pobreza Rural

"É a prefeitura ensinando a pescar"


Parceria que deu certo: Secretario Mailtom Bezerra e o secretario Rogério Caldas  e Secretario da educação Getúlio Oliveira  

Prefeito Marcos Nunes e o Secretario Rogério Caldas  e o vice prefeito Charle Peixoto entregam o certificado do projeto  ao líder comunitário Assis Pereira

O PROJETO:
ORDEM DE COMPRA PNAE:


Prefeito Marcos Nunes assina ordem de compra para aquisição de 1000kg de mel em sachês da AAPI (Associação dos Apicultores de Icó), para a merenda escolar (cota Abril de 2012)
Total previsto para o ano é de 8000kg/mel/sachês

Produtos da Agricultura Familiar (incentivo) aos agricultores do sitio Coelho e outras localidades.


Veja mais fotos do evento:


























Reporter Icó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo