terça-feira, 3 de abril de 2012

DECEPÇÃO : NINGUÉM ESTÁ IMUNE!


Ninguém está isento ou imune de enfrentar e lidar com a decepção em diferentes momentos da vida.

Quando as coisas não acontecem ou se passam de acordo com os nossos planos, a primeira coisa que sentimos é a decepção. Isso é normal.

Nada há de errado com este sentimento. Mas devemos saber o que fazer, ou isso se transformará em algo mais sério.

Como alguém já disse: "Não podemos impedir que um pássaro pouse em nossa cabeça, mas podemos impedi-lo de fazer um ninho ali."

Em Filipenses 3.13, lemos uma declaração do apóstolo Paulo: ...mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão....

É exatamente isso que devemos fazer quando ficamos decepcionados. Devemos abrir mão das causas da decepção e continuar a vida em direção ao que Deus tem para nós.

Não é justo conosco mesmo engessar nossas vidas por causa dos outros. Bem sei que a decepção dói, mas não devemos cometer a tolice em descontar em nós mesmos, nos isolando, atraindo enfermidades... Tá amarrado, em nome de Jesus!!!

Penso que, se somos íntegros, sinceros, honestos... e um pseudo-amigo nos trai, bola prá frente... Ele(a) é quem perdeu! Perdeu um(a) amigo(a) sincero(a). Ele(a) é que tem de se lamentar, não eu!

Deus tem sempre coisas novas e melhores para as nossas vidas.

Ele sempre tem algo fresco, mas parece que queremos nos agarrar ao velho. Parece que quando somos feridos, sempre queremos falar sobre suas decepções na vida, em vez de sobre seus sonhos e visões para o futuro.

Faça um favor a você mesmo(a): Troque o disco! Pense e fale das coisas boas que Deus já fez em sua vida, ao invés de ficar ruminando algo que só vai te fazer mal!

As misericórdias de Deus são novas todos os dias...As misericórdias do SENHOR não tem fim; renovam-se a casa manhã...(Lamentações 3.22-23).

Cada dia é um novo começo, novinho em folha!

Podemos abrir mão das decepções de ontem e dar a Deus uma chance de fazer alguma coisa maravilhosa para nós hoje.

Você pode estar pensando: "Já fui decepcionado(a) tantas vezes que tenho medo de ter esperança"

É exatamente nesse ponto de falta de esperança que o diabo quer que estejamos!

No entanto, temos uma promessa de Deus, que aqueles que colocam a sua esperança Nele jamais serão decepcionados ou envergonhados. (Romanos5.5) .

Isso não significa que jamais teremos uma experiência decepcionante.

Isso significa que não precisamos viver e permanecer na decepção.

Faça de Jesus o seu melhor amigo. Ele nunca vai te decepcionar. Muito pelo contrário, com Ele vamos ter forças para perdoar os que nos feriram, nos ferem e, certamente, nos ferirão.

Com Jesus vivemos melhor e temos sempre resultados positivos em nossa vida emocional.

Que Deus te abençoe e te dê a paz!


“NACÉLIO CAVALCANTE”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo