sábado, 7 de abril de 2012

IGUATU EM EFERVESCÊNCIA NA POLÍTICA ATÉ O DIA 10.

Não se comenta outra coisa em Iguatu: “quem realmente será o prefeiturável de Agenor Neto e seu grupo político, ao pleito de 2012?”.

Registre-se, que Agenor Neto foi reeleito consecutivamente, com uma maioria de 12 mil votos, em desfavor de Mirian Sobreira (PSB), esposa de Marcelo Sobreira.

Dia 10\04, porém, às 19h, o prefeito iguatuense lancará, oficialmente, o nome do pré-candidato a chefia do executivo da Terra da Telha, onde, os ventos respiram somente progresso e, é orgulho, para todos quantos nela nasceram, ou foi adotado com amor, como é o caso deste escriba.

No jargão partidário, noticia-se de um tudo, desde os nomes que surgem sem fundamentação alguma, como lideranças políticas, secretários municipais, vereadores, esposa do prefeito, ex-primeira dama, etc e tal.

O certo, é que em relação à dona Hercília Araújo, esposa do alcaide, possível nome que vem sendo lançado pela oposição, com um único intuito de agitar ainda mais o pleito, o próprio líder Agenor Neto, disse “que não existe tal cenário” (sic).

Comenta-se, também, no nome da ex-primeira dama, Rossana Costa (PMDB), cunhada do ex-prefeito Edilmo Costa, que recentemente somou-se ao grupo situacionista. Especula-se, também, que está havendo forte pressão partidária, para que o sucessor de Agenor Neto, saia dos quadros do PMDB.

Francigleuba, secretária de finanças, também não está fora da listagem (de prefeituráveis), já que inclusive, pediu exoneração do “cargo em confiança” (respeitando os prazos eleitorais), para torna-se elegível.

A mesma coisa, também o fez, dr. Joab Soares, médico, secretário de saúde, e pessoa da alta confiança de Agenor Neto e do dr. José Ilo.

Aderilo Filho (PRB), vereador por várias legislaturas, presidente da câmara de vereadores por mais de um mandato, vice-prefeito e secretário de ação social, com alta densidade eleitoral, é outro nome forte, que espera sair do dia 10 de abril, como o indicado de a sucessão em Iguatu.

João Alencar, atual vice-prefeito da terra da telha, compadre e amigo pessoal e de confiança de Agenor Neto, continua trabalhando nos bastidores e junto ao povo e lideranças políticas, para ser o nome que dará continuidade ao sucesso administrativo em Iguatu.

Duma coisa é certa: “Até o dia 10 de abril muita água irá passar debaixo da ponte metálica do Iguatu”. Politicamente falando!

E mais, como tudo pode acontecer, “o nome” poderá ser nenhum destes. Ai entrar o fato surpresa, tão comum na vida partidária e pública.

Quem for paciente, articulado e com bom currículo partidário e pessoal, junto ao povo e ao coração de Agenor Neto e de seu povo, será lançado para sucedê-lo.

(DO BLOG DO FABRÍCIO MOREIRA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo