domingo, 1 de abril de 2012

Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários é presa durante protesto



A Polícia Militar prendeu na tarde deste sábado, 31, a presidente do Sindicato dos Agentes e dos Servidores Público do Sistema Penitenciário do Ceará, Socorro Marques, durante protesto em frente ao Instituto Penal Professor Olavo Oliveira 2, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Outro agente também recebeu voz de prisão.
Dezenas de funcionários do sistema penitenciário se mobilizaram desde a manhã em frente a unidade prisional para protestar e pedir que o Governo cumpra o acordo feito pela Secretaria de Justiça do Estado (Sejus) para o reajuste salarial da categoria.
Em contato com o Jangadeiro Online, a Sejus informou que Socorro Marques e o outro agente não foram presos, mas sim, levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú para a realização de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desobediência, pois eles teriam tentado ficar dentro do IPPOO 2. A Secretaria de Justiça relatou que eles já foram liberados.
Após os agentes decretarem greve, já aconteceu uma rebelião na Cadeia Pública de Sobral e uma tentativa de fuga em Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo