quinta-feira, 5 de abril de 2012

PREFEITO DE ICÓ ASSINA CONVÊNIO DE PARCERIA TÉCNICA COM INSTITUTO CENTEC E ASSOCIAÇÃO DOS APICULTORES DE ICÓ.

*por João J. A. dos Santos - CVT de Icó


A coordenação do Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Icó em parceria com a Secretaria de Agricultura de Ico-CE promoveu reunião  entre a Prefeitura de Icó e Associação dos Apicultores de Icó – AAPI, no último dia (04/04), no CVT de Icó, visando discutir a situação da atividade apícola icoense.

Participaram o evento o Sr. Marcos Eugenio Leite Guimarães ( Prefeito Municipal de Icó – PMI), Sr. Mailtom Bezerra (Sec. De Agricultura de Icó – CE), Sr. Joaquim Pereira de Sousa (Presidente da AAPI), João José Anselmo dos Santos (Coordenador de CVT de Icó) e apicultores membros da AAPI. O evento contou com a cobertura da Rádio Papagaio FM, através do repórter Deusimar de Oliveira.
A abertura do evento foi realizada pelo coordenador do CVT de Icó que após os agradecimentos, fez um relato sobre a atividade  apícola praticada em Icó, enfocando os seguintes pontos: o histórico da atividade, processo de produção, beneficiamento e comercialização do mel e a participação do CVT de Icó/Instituto CENTEC no processo como parceiro. Em seguida proferiram fala, respectivamente, o secretário de Agricultura de Icó, o Presidente da AAPI e o Prefeito de Icó.
A reunião foi conduzida de forma informal e descontraída, com a participação dos presentes, onde foram levantados e discutidos os seguintes pontos: Compra do mel através do PNAE; Doação de terreno para construção da sede da AAPI; Implantação de infraestrutura de estradas, sistema de abastecimento de água e pequenas barragens nas áreas/regiões produtoras de mel; e o Convênio de parceria técnica entre PMI/AAPI/Instituto CENTEC.
Após a reunião, o prefeito de Icó e demais participantes visitaram as instalações do CVT de Icó, que mediante explicação do coordenador do mesmo, tiveram a oportunidade de conhecer o processo de beneficiamento da cera bruto e o mel em sache.
Dentre os compromissos e ações acertados pelas as partes envolvidas e presentes no eventos, o ponto marcantes foi a assinatura do citado convênio e a doação do terreno para construção da sede da AAPI.



















* Técnico do Instituto CENTEC e Coordenador do CVT de Icó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

bate papo

visitantes em todo mundo